terça-feira, 10 de novembro de 2015

Bianca Salgueiro - Global - Linda - adere à corrida para ficar magra e sarada - barriga tanquinho - aprenda como - bj nick salussolia

Bianca Salgueiro adere à corrida de 

trilha e exibe boa forma

‘Quero ter preparo físico, mais do que uma barriga tanquinho’, diz

Cristina CopleGshow, Rio
26/03/2015 às 07h29
Atualizado em 26/03/2015 às 11h45
Bianca na coletiva de imprensa de Malhação e atualmente (Foto: Edu Rodrigues / Divulgação)Bianca na coletiva de imprensa de Malhação e atualmente (Foto: Edu Rodrigues / Divulgação)
Bianca Salgueiro não esconde: ela é tão tinhosa que vai até o fim em tudo o que se propõe a fazer! Foi assim na escola, no vestibular, na carreira de atriz e na faculdade de engenharia, que lhe rendeu até um prêmio no exterior.  Agora, a atriz se descobriu apaixonada pela corrida de trilha, uma maneira saudável de manter a boa forma.
Bianca Salgueiro corre por pontos turísticos do Rio (Foto: Arquivo Pessoal)Bianca Salgueiro corre por pontos turísticos do Rio
(Foto: Arquivo Pessoal)
CORRIDA DE TRILHA

“Durante a Malhação, comecei a corrida e emagreci muito, oito quilos. Gosto de correr como uma forma de lazer, estilo de vida, porque alivia a tensão. De uns tempos para cá, estou fazendo a corrida de trilha e montanha. Na minha primeira experiência, tirei 1º lugar. Tenho me dedicado bastante. Sou workaholick, determinada e perfeccionista. Quero ser a melhor em tudo, tanto que já me lesionei por over training(excesso de treino). Fiquei seis meses sem correr. Agora, como já sei que sou exagerada nesse sentido, tento relaxar. Aí eu paro e penso: calma, não é assim...”.
A dedicação, que às vezes pode parecer exagerada até para a própria Bianca, tem recompensas. O corpo trabalhado em sem gordura chama a atenção dos fãs. “Agora estou satisfeita, mas mulher é mulher, né?!! Sempre quer melhorar alguma coisa. Eu quero ter preparo físico, resistência, mais do que ter uma barriga tanquinho. Faço musculação para ganhar força, para fazer acrobacia ou luta e não me lesionar. Isso vai além da estética. Tenho mais energia, fôlego, resistência”, explica a atriz.
Bianca Salgueiro exibe a cintura fininha depois de dieta e corrida (Foto: Inácio Moraes / Gshow)Bianca Salgueiro exibe a cintura fininha depois de dieta e corrida (Foto: Inácio Moraes / Gshow)
TORCIDA POR BENITA
Longe da TV desde que interpretou a personagem Anita, protagonista de Malhação, Bianca relembra com saudade da época em que conquistou uma legião de fãs do casal Ben e Anita. “Eu me surpreendi muito com o público que me abordava nas ruas, porque além dos adolescentes, também tinham crianças e pessoas mais velhas. Recebi um carinho muito grande. Malhação foi importante na minha vida em termos pessoais também. Era uma carga de trabalho muito maior do que eu estava acostumada. Amadureci muito na relação com outras pessoas. Aprendi a ter mais tolerância e a lidar com os outros, relevar o estresse”. Também foi na trama que Bianca deu seu primeiro beijo técnico.
Bianca Salgueiro e Gabriel Falcão formaram o par romântico Benita (Foto: Felipe Monteiro / Gshow)Bianca Salgueiro e Gabriel Falcão formaram o par romântico Benita (Foto: Felipe Monteiro / Gshow)
PRIMEIRO BEIJO EM CENA

“Nunca tinha feito cenas de beijo, tinha certo bloqueio. Ficava tensa no início, mas acabei me conhecendo ao fazer a Anita. Aprendi sobre mim, como reagia, como trabalhava sob pressão. Também passei por um trabalho de fono e de corpo, porque a personagem tinha uma agressividade que eu não tinha, além da voz mais pesada. Sempre com incentivo dos autores e apoio dos diretores. Em cena, tive sorte de ter tido parceiros generosos”, diz.
Bianca Salgueiro viajou pelo Leste Europeu com um amigo de infância (Foto: Arquivo Pessoal)Bianca Salgueiro viajou pelo Leste Europeu com um amigo de infância (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando a trama chegou ao fim, depois de muita dedicação, Bianca sentiu necessidade de se desligar da correria e explorar novos destinos. “Logo que acabou Malhação, fui viajar por um mês e meio. Fui para França com a Alana (Ferri) e passei três semanas estudando. Depois, fui fazer mochilão com um amigo de infância, Victor Stocco, pela Croácia, Bósnia e Montenegro. Planejei tudo, fui muito esquematizada, senão meus pais iam ficar tensos. Amo viajar, amo roteiro, mapa, cronograma. Teve perrengue, mas foi bem tranquilo. Me apaixonei pela Croácia. O país é lindo! Sempre está nos meus planos viajar!”
Difícil foi se despedir de Anita. “Estava muito tempo em ritmo frenético e foi tempo para relaxar e ganhar novo fôlego. Tive que reaprender a viver. Foram quase dois anos sendo Anita. Quando tudo acabou, foi um choque porque um dia você está gravando feito louca e, no outro, não tem mais nada. Foi bom passar tempo fora”, diz. De volta para casa, Bianca guardou a personagem na memória como uma experiência especial. “Anita foi uma personagem muito colorida. Tive medo da mocinha cair na mesmice, mas todo mundo que estava por trás das câmeras não deixou que ela ficasse preta e branca. Ela foi gótica, detetive, apaixonada, etc. Eu tive que passar por muitas mudanças durante a novela”.
Bianca Salgueiro emagreceu 8kg durante Malhação (Foto: Felipe Monteiro / Gshow)Bianca Salgueiro emagreceu 8kg durante Malhação
(Foto: Felipe Monteiro / Gshow)
FACULDADE DE ENGENHARIA

Mudanças na trama se transformaram em mudanças na vida. Sem outros trabalhos em vista, Bianca resolveu dedicar toda sua energia para a faculdade. “Sempre que eu entro em alguma coisa, tenho que levar a sério e terminar. Não tenho pressa, mas engenharia é um curso que eu gosto bastante, por isso vivo o momento. Durante Malhação, minha vida era só aquilo. Gravava e estudava texto. Agora estou focada na faculdade”, diz.

Daquela época, ficaram grandes amigos, mas que se veem pouco. Alana Ferri, Victor Thiré, Ana Beatriz Cisneiros, Bruna Griphao e Christian Monassa estão na lista dos mais próximos. “A gente não se viu mais, mas o contato virtual se mantém. Sempre que eu posso, tento resgatar isso”, completa. Enquanto não volta para a TV, Bianca acredita que o melhor é não se preocupar e viver o momento. “Sinto saudade. Não fechei portas, só não deixo de viver”, diz.

Sem açúcar! Bianca Salgueiro entrega o cardápio que a fez emagrecer 10 quilos

Veja mais no Gshow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário