sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bianca Salgueiro, ex-'Malhação' - sarada Nick Salussolia

Bianca Salgueiro, ex-'Malhação', fala sobre rotina  

de atleta e vira líder de torcida em universidade

Bianca Salgueiro, enquanto não volta à TV, também faz trabalhos como modelo Foto: Divulgação/Talhe Joias
Thayná Rodrigues
Tamanho do texto A A A
Bianca Salgueiro está longe de ser a adolescente que deu vida à Anita de "Malhação", em 2013. Dois anos depois de finalizar seu último papel na TV, a atriz e estudante de Engenharia se multiplica para dar conta da rotina de atleta. Musculação, muay thai, acrobacia e até corrida em trilha ocupam as horas em que ela não está na faculdade. E não falta fôlego!
- Como eu trabalho desde criança, sou muito organizada. Não me enrolo com essas atividades e com a faculdade, por exemplo. Estudo semanas antes para não deixar acumular matéria para as semanas de prova - conta ela, que chegou a se lesionar por excesso de treino: - Fiquei seis meses sem poder correr. A única atividade que eu podia fazer era bicicleta. Imagina a tortura: depois de ficar mais de um ano correndo e procurando corridas mais desafiadoras, ter que só pedalar!
Bianca Salgueiro faz musculação, muay thai e corrida pelo condicionamento físico
Bianca Salgueiro faz musculação, muay thai e corrida pelo condicionamento físico Foto: Reprodução/Instagram
A loirinha apostou por alguns meses na corrida no asfalto, mas logo se sentiu entediada e desafiada a procurar algo mais. Foi assim que conheceu a corrida em trilha, que pratica em paisagens turísticas do Rio de Janeiro como a Floresta da Tijuca.
- Na corrida de asfalto, quando você começa a crescer muito a quilometragem, começa a ficar monótona. Parece que a cabeça trabalha menos do que o restante do corpo porque a paisagem é sempre a mesma. Isso foi me entediando. Na trilha é melhor porque o terreno muda. Tem grama, pedras...Você está sempre mudando.
Com 54kg e 1,65m de altura, a atriz tem o corpo mais definido do que quando atuava na telinha. Mas, segundo ela, essa não é a intenção e a imagem que ela enxerga no espelho não é tão diferente:
- Tive ganho de massa muscular, perda de gordura corporal. Mas não consigo perceber uma grande diferença. Olhando fotos daquela época, só consigo pensar: "Que bochecha era essa?!" (risos). O que eu sinto muito é que minha disposição e minha força mudaram para melhor. Quero me superar sempre mais!
Bianca Salgueiro faz corrida em trilha pela Floresta da Tijuca
Bianca Salgueiro faz corrida em trilha pela Floresta da Tijuca Foto: Reprodução/Instagram
Até na universidade, onde cursa Engenharia Mecânica, Bianca procurou se aproximar do esporte. A carioca faz parte do time de atletismo e encara o desafio de dar piruetas nas quadras como líder de torcida:
- Estou recuperando meu tempo de ginasta olímpica. Eu resisti ao convite, mas, depois que vi as meninas dando saltos e fazendo as acrobacias, decidi me juntar a elas - diz a jovem, de 21 anos, que é discreta nas apresentações, apesar de ter que usar saias curtinhas e top: - Não entrei no grupo para mostrar o corpo ou desfilar com roupinhas. Foi pelo trabalho corporal mesmo. Não consigo nem perceber se os garotos me olham mais. Eu entro tão concentrada que uma vez um amigo disse que eu não dava um sorriso! Agora procuro ficar mais relaxada! (risos).
Bianca (terceira, acima, da esquerda para a direita) faz acrobacias como líder de torcida na Puc-Rio
Bianca (terceira, acima, da esquerda para a direita) faz acrobacias como líder de torcida na Puc-Rio
Bela e com pinta de mulher, enquanto não engata outro trabalho na televisão, ela mata a saudade das lentes fazendo trabalhos como modelo. O último foi para a marca Talhe, da designer de joias Roberta Leite. Mas ela quer seguir a carreira artística, mesmo com o currículo recheado na área acadêmica em ciências exatas.
Bianca Salgueiro procura testes para voltar à TV
Bianca Salgueiro procura testes para voltar à TV Foto: Divulgação
- Tenho muita saudade de atuar e do clima das gravações. Em "Malhação", especialmente, olho as fotos e quero voltar no tempo. Ser atriz é algo que me apaixona e que quero seguir para a minha vida. Enquanto isso, estou pesquisando testes e oportunidades. Não quero fechar portas.
Em 2013, Bianca viveu a Anita em “Malhação”
Em 2013, Bianca viveu a Anita em “Malhação” Foto: Divulgação/Cynthia Salles/Rede Globo
Instagram-Extra


Leia mais: http://extra.globo.com/mulher/corpo/bianca-salgueiro-ex-malhacao-fala-sobre-rotina-de-atleta-vira-lider-de-torcida-em-universidade-16135795.html#ixzz3mmxoVraP

Nenhum comentário:

Postar um comentário